Manutenção de Jardins | Mulch - Paisagismo

Manutenção de Jardins

A terceira fase traduz-se no acompanhamento personalizado, após a construção de jardins, através da manutenção de espaços verdes, garantindo a sua longevidade e beleza.

É idealizado um plano de manutenção de acordo com as características do solo, tipologia do jardim e necessidades de cada cliente.

JARDINS MAIS ORGÂNICOS, MAIS SAUDÁVEIS E MAIS BONITOS

O objetivo da manutenção de jardins é assegurar elevados padrões estéticos e de qualidade do solo, tanto no presente como no futuro. Ao utilizar mulch orgânico não estamos apenas a contribuir para a longevidade do seu jardim, mas também do planeta, uma vez que esta é a opção mais sustentável. 

O mulch pode ser incorporado anualmente, dependendo de dois fatores:

  • O estado de decomposição da cobertura anterior;
  • Salinidade do material utilizado.

Dispomos de profissionais qualificados, experientes e necessários para a identificação dos procedimentos a adotar para uma correta aplicação de mulch, garantindo que o seu jardim se mantém em perfeitas condições ao longo de vários anos, evitando prejuízos e custos desnecessários.

Em relvados, a manutenção consiste na constante produção de mulch: utilizamos máquinas de cortar relva específicas, que trituram a mesma e que a voltam a deixar no solo. Esta técnica não tem qualquer efeito estético negativo no jardim, e traz várias vantagens como a poupança de água e o melhoramento da saúde do relvado.

 

A utilização de mulch não produz efeitos imediatos ou instantâneos, mas ao longo do tempo, auxilia as plantas a crescerem e desenvolverem-se melhor. 

 

 

 

Mulch - Paisagismo © 2016